sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parabéns Vô!!!

Passei uns dias no Rio de Janeiro, aniversário de 90 anos do meu avô. Amo muito ele, assim como a minha avó também, mas ele já está naquela fase em que diz que a vida foi maravilhosa e agora só está esperando o momento do fim. Realmente não deve ser fácil ter 90 anos, viver tanto até que chega uma hora que vc não tem mais planos. E eu com 30 e poucos achando que já vivi muito... Mas graças a Deus ele está lúcido e bem de saúde, a não seu por uma tontura que tem as vezes quando caminha e, é claro a dificuldade de escutar. Isso sim isola as pessoas do convívio social. Mas eu não consigo imaginar a minha vida sem ele, uma pessoa maravilhosa, totalmente altruísta, que aprecia as coisas simples da vida. Parabéns vô!!!
Mas voltando ao Rio de Janeiro, foi muito bom passar esses dis por lá. O inverno carioca é ótimo, temperatura na média de 26 graus, enquanto em Curitiba eu tava virando picolé. Me senti bem, nada de depressão, acordei cedo todos os dias, passeei muito, comi muito... Fiquei com vontade de morar lá.
Voltando prá Ctba, voltou a melancolia. Só de sentir o cheiro do meu carro, me lembrei de tudo o que passei nos últimos tempos, principalmente lembrei do meu vizinho, o cara que não sai da minha cabeça nem do coração, apesar de eu saber que não vale nada. Mas estar aqui me faz pensar muito nele e me faz sofrer, me faz sentir uma pessoa totalmente sem autoestima porque, como pode alguém gostar e querer um monstro desses, verdadeiro sociopata, mentiroso, egoísta e que me faz sofrer tanto até hoje? Gente, faz quase 4 meses que ele nem me olha na cara e eu continuo nessa...
Outra coisa tbém que me deixa prá baixo é meu apartamento. Lindinho, do jeito que eu sepre quis, mas fico muito deprê quando estou aqui. Me sinto muito sozinha e fico totalmente apática e olha que meu filho loindo mora comigo. Lá no Rio eu tava tão feliz com a casa cheia... Não sei o que acontece...

2 comentários:

  1. Quando eu me sinto assim, busco uma frase que o Emmanuel disse pro Chico Xavier, naquele episódio do avião, que ele fica em pãnico, chama o Emmanuel, ele vem e diz "nesse extao nomento, existem milhoõs de outras pessoas em risco de vida também, vocês não são previlegiados."

    Rssss! Fazendo um paralelo, sempre penso "nesse extao nomento, existem milhoõs de outras pessoas na mesma merda que eu também, não sou previlegiada" sabe... aí a deprê se afasta. Mas olha, buscar companhia de pessoas da sua idade, pra ter conversas de gente adulta, ajudam muito. Quanto mais busco as companhias das pessoas que gosto e que gostam de mim, melhor me sinto.

    Toca adiante, e não fica com o pensamento fixo no que te faz mal, desvia o pensamento. Suprimindo o pensamento, o mal estará suprimido, filosofia de Marco Aurélio! Porque os pensamentos têm mais poder do que a gente pensa.

    Fica bem! Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Carola, acredito muito no poder do pensamento, mas tenho muito dificuldade em controlá-lo! rsrsrsrs
    Mas obrigada por me lembrar disso, vou exercitar a minha mente. Bjo!

    ResponderExcluir