sábado, 18 de setembro de 2010

O Tempo...

É verdade. O tempo é o melhor remédio. É preciso tem muita paciência para superar um momento de depressão, pois não é de um dia para o outro que você sai dessa. Mas tem outra coisa muito importante, essencial: Amigos. Anjos que temos em nossas vidas. São a nossa família de sangue e a nossa família do coração.
Há alguns meses, mais precisamente há cinco meses eu estava no que considero fundo do poço mesmo. Não queria mais viver, não tinha motivação para nada. O meu principal anjinho foi o meu filho pois, graças a ele eu não cometi uma loucura maior. Agraceço aos seguidores do meu Blog, pois, em muitos momentos eu só conseguia desabafar aqui e seus comentários foram muito importantes para mim. Agradeço principalmente ao Lucas que, num dia em que eu estava realmente desesperada e postei um texto ele fez um cometário que me ajudou muito, talvez nem saiba a importância que teve. Deus não põe as pessoas ao acaso em nossas vidas.
Quase desisti, mas não me entreguei, saí de casa, estive com pessoas, conversei sobre minhas angústias, chorei muito... Fiz terapia, troquei de médico, consultei um neurologista, cheguei lá me arrastando... Até que... Passou!!!!!!!!!!!
É isso que eu quero dizer para quem está sofrendo, está em depressão, que por favor não desista, que reze muito e procure ajuda, se ajude, porque passa. E aí você vai olhar para trás e vai pensar "Graças a Deus estou aqui e sobrevivi a tudo aquilo". Passa, passa mesmo, e o mais incrível é que sobra uma coisa boa, um amadurecimento, um aprendizado, um crescimento espiritual.
Hoje estou muito bem, feliz, mas sei que tenho que me cuidar, me policiar, pois a depressão é uma doença crônica, o importante é não desistir nunca!

4 comentários:

  1. Cara Tathiana,

    Fiquei muito emocionado ao ler o seu post, achei muito sincero. No dia que li o post, faltavam poucos dias para a prova da OAB (to me formando em direito), e eu tava naquele nervosismo sem tamanho...até que vim no teu blog ver se tinha alguma novidade (há mto num comento, mas leio sempre!). Realmente, os comentários que faço no teu blog tem por objetivo levar algo de positivo, mas certamente eu num tenho a mínima idéia de como isso repercute na vida de quem lê.
    Adorei saber que ajudei alguém, ainda que minimamente. Torço pela sua melhora, com a mesma força que persigo a minha melhora. Fica com Deus! Melhoras e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom achar mais um igual a mim!!
    Vai la no meu cantinho...
    Podemos trocar ideias...
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  3. Oh! Querida Tath você não pode imaginar o quanto fico feliz quando encontro alguem que estava deprimido e melhorou!!! que bom!!!
    Da outra vez que estive aqui não havia lido direito seu post, me perdoe amada...
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir