segunda-feira, 12 de outubro de 2009

30 Metros de Altura



Lembrei de uma coisa engraçada. Quando criança, eu achava qua as pessoas nunca paravam de crescer. Não sabia que chegava uma idade em que teríamos a nossa altura definitiva, achava que crescíamos indefinidamente até morrer. Mas nunca tinha reparado que o meu pai era mais alto que o meu avô. Me lembro até hoje do meu espanto quando a minha mãe me falou que por volta dos 18 anos os adolescentes paravam de crescer. Imagine só, o meu querido avô, que vai completar 90 anos em 2010 poderia ter hoje 30 metros de altura!!! Infelizmente, eu não gostaria de chegar aos trinta metros de altura, aliás, acho que 30 anos já é vida de mais. Que dizer, com trita anos eu ainda tinha sonhos e planos, mas com 34. Noooooooosssssaaaaaa quanta diferença!!! A sensação que eu tenho é a de que eu morri. Minha alma morreu, mas sobrou algo, um cérebro que tem que carregar um corpo que é saudável e quer viver. A pessoa que habitava este corpo foi embora, a essênsia se foi, só sobrou uma mistura de elementos químicos que fazem esta máquina funcionar. A alma que habitava este corpo amava crianças, passear no parque, inventar todo o tipo de Arte e Artesanatos, assistir à filmes, ir ao Teatro, ler livros, ir para a praia, beber, dançar, conversar com as pessoas, brincar, praticar atividade física, até sexo, tinha mil planos, queria construir um sobrado super legal, com uma casa na árvore, dois cachorros, mais filhos, um marido que amasse, fazer um trabalho voluntário, montar uma pré-escola, estudar arquitetura, fazer uma exposição de quadros, morar no exterior, aprender línguas, nadar com golfinhos...etc,etc,etc...

Parece que ela morreu... Só sobrou algo sem vontade, sem expectativa, sem esperança. E o pior de tudo, com um tremendo remorso por se sentir assim, já que não aconteceu nenhuma tragédia. Tenho um filho maravilhoso, pais que me amam, avós idem, tenho emprego, apartamento, carro. Só não tenho "EU".


Ah! Foi mal, fui no psiquiatra dia 3, gostei dele, ele disse que é muito cedo para fazer qualquer diagnóstico, mas disse que dá para ver que eu estou muito muito muito estressada. Comecei a tomar Topiramato 25 mg 2x ao dia e continuo o citalopran, agora 10mg.

Prá completar a alegria ontem um carro entrou na contramão, na frente do meu e nos trombamos, ainda bem que o cinto de segurança existe. Ou não. Deus me perdôe. Fui na missa e não parava mais de chorar.

Um comentário:

  1. Espero que você se recupere do estresse e que bom que nada de grave lhe ocorreu quando bateu carro. Eu tenho confiança que tomando sua medicação aos poucos aquelas coisas que lhe traziam prazer voltarão a habitar seu coração. Eu fico feliz que você percebe quais são as coisas da qual já não tem prazer. Este é o passo mais importante para uma mudança: saber que existe uma força que nos leva pra baixo. Felicidades! Will

    ResponderExcluir